Chuvas prejudicam sistema de esgoto de ocupação de moradia no Centro do Rio
Ocupação urbana Almirante João Cândido precisa de ajuda
Há poucos meses as fortes chuvas voltaram a assolar o Rio de Janeiro, com registros quase semanais de avisos da Defesa Civil, queda de árvores, alagamentos e até o episódio calamitoso ocorrido na Baia de Guanabara ocorrido há poucos dias.
Os moradores que ocupam o prédio ocioso da Academia Brasileira de Letras (ABL), transformando-o em moradia e biblioteca popular, denunciam que o temporal prejudicou o sistema de tubulação já precário do imóvel.
Diante isso, os moradores e a comunidade apoiadora planejam realizar, nesta terça-feira (14/02) um mutirão para consertar a rede de esgoto. As peças para o reparo, no entanto, estão orçadas em R$ 2.000,00. Uma moradora disponibilizou uma chave para colaboração com o valor e a comunidade apoiadora da João Cândido convidam outros apoiadores a somar no mutirão oferecendo sua ajuda para o trabalho pesado.
Populares desassistidos por programas de habitação popular ocupam o imóvel desde o início de 2021 e fazem funcionar uma biblioteca popular além de eventos culturais em sua estadia. A ocupação é filiada à Frente Internacionalista dos Sem Teto e recentemente .se somou à Campanha por Despejo Zero.
Pix para doação: 21 96889 6740 Eliane
Endereço da ocupação: Rua do Rosário, 158 - Centro.
Link para o chamado da ocupação: https://www.facebook.com/ocupajoaocandido/posts/pfbid0yygwekDjzycwFL8Sg3pZHyAwHLkDZi3Di8upuh8KBdNSnz3KQmCQqqEFht2GwMxtl